O BODE E A OVELHA!

Posted: by UAADEG in
0


Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão,da luz com as trevas?
Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nóssomos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. (grifo nosso)
2Co 6.14-18
O jovem ou o adolescente do Senhor enfrentam muitos obstáculos na sua vida diária, sendo assim torna-se necessário sempre buscar no Senhor saber o que é certo ou errado. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”(1 Co 10.31). “Qualquer outra coisa” inclui o namoro, que assim entende-se que deve ser para “glória de Deus”. Pergunta-se a pessoa que você namora ou pretende namorar é para a glória de Deus. Nesse momento você pode está recebendo a resposta que você estava esperando.
Todos nós temos personalidades diferentes e se Deus não está no negócio o namoro poderá ser criador de conflitos. “Que harmonia, entre Cristo e o Maligno?” Se analisarmos a palavra “harmonia” vem do grego sumphonesis que significa concordância, aprendamos a concordar com as coisas celestiais, pois Deus delineou princípios para organizar nossas decisões, ao analisar esta passagem bíblica encontramos que devemos ter uma afinidade mútua de valores. É necessário ter os mesmos valores espirituais, mentais e morais. Se você é realmente servo do Senhor pedirás o aval do Senhor e Ele diz: “Não vos ponhais em jugo desigual”. “Jugo” significa canga com que se coloca nos bois para puxarem o arado ou o carro. Quer dizer, figuradamente, dominação, sujeição. Assim cuidado com a carga que irá acompanhar você pelo resto de sua vida, tendo de ter sujeição um para com o outro.
É interessante notarmos que não é sou no Novo Testamento que Deus se revela contra o namoro aos que não professam a mesma fé. Temos em Neemias 13.23, como o Senhor se indignou com aqueles que tomaram mulheres não israelitas. Contudo se de repente alguém tem um sentimento por alguém que ainda não professa a mesma fé, ore e traga-o primeiro para Cristo, observe o seu crescimento como cristão e só assim receberás a benção do Senhor.
Este é o melhor testemunho de amor de um para com o outro, ganhá-lo para uma vida eterna com Cristo (os dois na eternidade). Já pensou? Oh! Glória! Amém.
Atenção: Este artigo pode ser copiado, desde que citada a origem e o autor.
|
Pb Severino Silva de Melo (Sílvio Melo)

0 comentários:

Adolescentes do Novo Horizonte+Sede= ALFERES

Adolescentes do Novo Horizonte+Sede= ALFERES
25 JUL 2010

Os Alferes em Várzea

Os Alferes em Várzea


Encontro de Jovens e Adolescentes do Campo

Rádio Antenada